Linha Bella Tour
Linha Bella Tour

História Linha Bella

Com o sangue italiano correndo nas veias, o Tour Linha Bella começou com um sonho.  A família Cavichion alimentava o sonho de manter viva as tradições passadas de geração em geração por seus antepassados.

E foi a partir das histórias, da música, da simplicidade da vida no interior, do que é produzido até hoje pelas famílias, da mesa farta nos dias de domingo na casa da Nonna, que o Tour Linha Bella começou.

Enquanto cuidavam do parreiral, da plantação de milho e dos animais, Antônio e Luciana começaram a produzir massas caseiras, que logo caiu no gosto das famílias nos arredores, seguindo para os restaurantes no centro de Gramado.

Linha Bella Tour

Culinária italiana

A raiz italiana falou mais forte e foi então que eles decidiram montar a Cantina Linha Bella, oferecendo as massas e molhos caseiros junto a culinária típica italiana dividida em 3 buffets especiais.

BUFFET DE PRATOS QUENTE
As massas caseiras da família, muita polenta, bolinhos, carnes, tudo quentinho e fresquinho, recém saído do forno.

BUFFET DE PÃES E FRIOS
Queijos, salames, copas, pães artesanais, bruschettas, caponata e saladas bem preparadas e com um toque italiano no preparo.

BUFFET DE SOBREMESAS
Uma variedade de sobremesas que a dúvida nos leva a escolher várias para finalizar o almoço.

E não podemos esquecer do café passado na hora e do chá para fechar o almoço na cantina Linha Bella.

Família Linha Bella

Antônio e Luciana prosseguiram com a produção de massas e atendendo na Cantinha em casa acreditando que ali, nas Linhas que ajudaram a formar a cidade de Gramado, a história e a cultura não deveriam morrer.

Foi então que o casal, conversando com a comunidade, conseguiu convencer as principais famílias de cada Linha a entrar num projeto ousado e desafiador, o Tour Linha Bella.

Para criar uma experiência única aos visitantes, a proposta foi que os próprios integrantes da família, as novas gerações, contassem as histórias vividas com seus avós e o que eles contavam nos almoços familiares.

“Vivemos muitos desafios, muitas alegrias e hoje seguimos firmes no propósito de mostrar a verdadeira raiz colonial das famílias que ajudaram a criar a cidade de Gramado, com tradições que permanecem vivas até os dias de hoje, no interior, nas linhas, na Linha Bella.”

Antônio,  fundador do Tour Linha Bella

Linha Bella Tour

Registros Linha Bella