Com a tradição da culinária italiana herdada pela família através de uma fábrica de massas artesanais, pensou-se em resgatar o verdadeiro sabor caseiro da comida da “Nona”. Então em 2009, veio a ideia de montar no porão de nossa casa, uma cantina italiana com “comida de verdade”.

Tour Linha Bella

Com a tradição da culinária italiana herdada pela família através de uma fábrica de massas artesanais, pensou-se em resgatar o verdadeiro sabor caseiro da comida da “Nona”. Então em 2009, veio a ideia de montar no porão de nossa casa, uma cantina italiana com “comida de verdade”. A Cantina Linha Bella foi inaugurada em 15/04/2009 e recebeu este nome devido a localidade chamada Linha Bonita onde está situada. Com a cantina em funcionamento surgiram muitas dúvidas de como fazer mais pessoas conhecerem nosso lugarzinho planejado com tanto carinho. Foi então que em 2012, em busca de melhorar e percebendo o potencial turístico da nossa região, tivemos a ideia de criar um Agro Turismo, mas para isso precisávamos entender um pouco mais sobre a história da cidade e da colonização italiana em Gramado. Pesquisamos, estudamos e criamos o Tour Linha Bella, um roteiro que envolve famílias da nossa comunidade, no qual é conhecido a fundo as origens italianas e termina com o almoço em nossa cantina. Hoje a empresa conta com 3 ônibus personalizados, capacidade para 150 pessoas e é um dos passeios mais procurados por quem vem à Gramado/RS.

Noite Italiana

Lembrando dos tempos de encontros das nossas famílias descendentes de italianos, sentimos falta de um lugar que pudesse vivenciar todo o “calor humano” que nosso povo tem, povo esse que fala em alto tom de voz, todos ao mesmo tempo, que ri, que dança, que conta histórias. Não gostaríamos que esses momentos ficassem apenas no passado. Foi então que no dia 28/04/2018, às 20:00, o sonho saia do papel para se tornar realidade, inauguramos a Noite Italiana Linha Bella, para todos poderem sentir, ao menos uma vez, como é incrível fazer parte de um ambiente assim, acolhedor, com comida farta e saborosa, onde todos interagem, conversam, conhecem outras pessoas, e o mais importante, deixam os problemas e o mundo digital da porta para fora.